Olheiras

Informações Básicas

Informações Básicas

As Olheiras também conhecidas como hiperpigmentação periorbital, são a aparência criada pela concentração de vasos sanguíneos ou melanina sob as pálpebras inferiores, abaixo dos olhos, que resultam em um tom escurecido nessa região

O que causa Olheiras?

A genética é a causa mais comum do surgimento das olheiras, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. Além disso, alguns hábitos favorecem o surgimento dessas manchas, como fumo, bebida em excesso, estresse, privação de sono, alergia, má alimentação e período da menstruação.

Tratamentos para Olheiras

Carboxterapia e Luz Pulsada.

Sobre os tratamentos

Como funcionam os tratamentos

Carboxiterapia

A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico sobre a pele, com o intuito de promover a vasodilatação, que melhora o fluxo sanguíneo e consequentemente aumenta a oxigenação que permeiam o local da aplicação amenizando assim as olheiras. Por promover a produção de colágeno e elastina, esse procedimento é muito indicado. Associada a Luz Pulsada é capaz de trazer resultados mais rápidos durante o tratamento.


Luz pulsada

A Luz pulsada utiliza a luz como forma de tratamento, como uma grande ferramenta estética na atenuação das olheiras. Usando-se uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, podemos atuar com grande eficácia nestes dois pigmentos, atingindo então, a pigmentação escura (melanina) e a azulada ou arroxeada (hemoglobina).

O tratamento é simples, rápido e indolor. O aparelho é regulado para se adequar ao tipo de pele do paciente. Utilizando óculos de proteção ocular, é feita então a aplicação.


Tratamento indicado?

Cada paciente é único com queixas e quadros diferentes umas das outras, portanto cada paciente é direcionado a um tipo de tratamento, para saber qual é o seu tratamento ideal agende uma avaliação gratuita com uma de nossas Personal Esthétique, você merece esse cuidado!

Dúvidas frequentes

Olheiras são genéticas?

A genética é uma das causas das olheiras. Elas são presentes em algumas etnias como árabes, turcos, povos andinos e indianos, pois costumam ter maior depósito natural de pigmento nessa região.


Compressa com chá de camomila ameniza Olheiras?

Sim. Compressas com chá de camomila gelado têm, de fato, ação anti-inflamatória e drenante.


Se eu dormir bastante minhas Olheiras somem?

Infelizmente, as olheiras e o inchaço das pálpebras tem um forte componente genético. Nem dormir, nem produtos tópicos vão ajudar muito, a não ser que estimulem o colágeno.


A alimentação interfere no aparecimento de Olheiras?

Sim. As olheiras pioram com a alimentação rica em açúcar e sal, pois, assim como o álcool, edemaciam a região tornando a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente.


Cigarro e bebidas alcoólicas causam Olheiras?

Sim. As toxinas do cigarro diminuem a oxigenação da região, promovendo a má-circulação sanguínea e a desidratação da pele. Isso acelera a pigmentação dos tecidos, resultando na coloração escura da pele abaixo dos olhos. O álcool também promove a desidratação da pele. Quando ingerido em grande quantidade, ele se transforma em gordura no organismo e ainda contribui com a retenção de líquido, resultando naquele aspecto de inchaço abaixo dos olhos.


Olheiras podem ser sinais de outras doenças?

Sim. As olheiras podem ser um sinal de anemia, rinite e bronquite, por exemplo.

Voltar