Carboxiterapia

Terapia baseada na aplicação de gás carbônico no tecido adiposo (tecido das gorduras), a carboxiterapia tem o objetivo de promover uma acidez que agita as moléculas de gordura e oxigena o tecido, além de auxiliar no retorno linfático e venoso do tecido.

Sobre Carboxiterapia

A Carboxiterapia é uma terapia baseada na aplicação de gás carbônico no tecido adiposo (tecido das gorduras), com o objetivo de promover uma acidez que agita as moléculas de gordura e oxigena o tecido, além de auxiliar no retorno linfático e venoso do tecido.

O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades.

Portanto, não apresenta alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual.

A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos. Como um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor e produz mais colágeno.

O segundo mecanismo de ação se deve à distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendido e, consequentemente, a melhora da flacidez.

A aplicação é feita por injeção com agulha hipodérmica, o que causa pouco desconforto. É comum um ardor na hora da aplicação. Os efeitos são vistos após cada sessão, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura. A Carboxiterapia é capaz de reduzir até 12cm já na primeira sessão.


 

Tempo de aplicação:

Depende do tamanho da área a ser tratada, em média 30 minutos.

Número de Sessões:

De 10 a 15 sessões, sendo até 3 sessões de por semana com intervalo mínimo de 48hs.

Fechar Menu
×

Carrinho