Flacidez

É caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele: o colágeno e a elastina. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica.

Informações Básicas

Sobre o Tratamento

Dúvidas Frequentes

Informações Básicas

A Flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele: o colágeno e a elastina. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

O que causa Flacidez?

A principal causa de flacidez está relacionada com o fator de envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de processos como obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.

Tratamentos para Flacidez

Tratamentos indicados para Flacidez pela Santé.
Pump, Carboxiterapia, Corrente Russa, Corrente Aussie e Método Haguihara.

Sobre os Tratamentos

Como funcionam os tratamentos para Flacidez

Carboxiterapia

A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico sobre a pele, com o intuito de promover a vasodilatação, que melhora o fluxo sanguíneo e diminui o inchaço dos vasos que permeiam o local da aplicação. Por promover a produção de colágeno e elastina, esse procedimento é muito indicado. Associada ao Pump, Corrente Russa, Corrente Aussie ou Método Haguihara tanto a pele quanto a musculatura serão favorecidas.


 

Pump

O Pump é um aparelho que promove bombeamento pulsado à vácuo totalmente indolor, que tem como objetivo realinhar as fibras de colágeno e elastina da pele, além de aumentar a oxigenação local. Os resultados são visíveis a cada sessão. Associado à Carboxiterapia, Corrente Russa, Corrente Aussie ou Método Haguihara, tanto a musculatura quanto a pele serão favorecidas.



Corrente Russa

A Corrente Russa é um aparelho de eletroestimulação que atua no nível muscular, promovendo um aumento da força muscular. O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada, proporcionando uma melhor contração muscular e podendo trabalhar cada músculo isoladamente. Associada ao Pump ou à Carboxiterapia, tanto a musculatura quanto a pele serão favorecidas.



Corrente Aussie

A Corrente Aussie é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular, trazendo bons resultados para a celulite. Associada ao Pump ou à Carboxiterapia, tanto a musculatura quanto a pele serão favorecidas.



Método Haguihara

O Método Haguihara é um aparelho que revigora os seus músculos por meio de impulsos eletrônicos. O Método Haguihara surgiu como uma variação de correntes alteradas de alta, média e baixa frequência. Professor de medicina desportiva da academia do estado em Moscou foi o primeiro a utilizar uma corrente de média frequência para o fortalecimento muscular. Associado ao Pump ou à Carboxiterapia, tanto a musculatura quanto a pele serão favorecidas.



Qual tratamento mais indicado para flacidez?

Cada paciente é único, com queixas e quadros diferentes, portanto, cada paciente é direcionado a um tipo de tratamento. Para saber qual é o seu tratamento ideal, agende uma avaliação gratuita com uma de nossas Personal Esthétique, você merece esse cuidado!

Dúvidas Frequentes

Existem dois tipos diferentes de flacidez?

Sim, a muscular e a cutânea. A flacidez muscular, muitas vezes, está associada à falta de exercício físico ou a uma atrofia do músculo por desuso. A flacidez cutânea (da pele) pode ter origem genética ou ser resultado de má distribuição das fibras de sustentação da pele, de desidratação, aumento de radicais livres, desequilíbrio metabólico e outros.



Correr causa flacidez?

Não. A flacidez da pele ocorre por fatores relacionados ao envelhecimento, principalmente à perda de colágeno, que dá à pele elasticidade. É pouco provável que o movimento do corpo enquanto você corre seja capaz de danificar o colágeno.



Cápsulas de colágeno são o melhor tratamento para flacidez?

Não. Ao ingerirmos o colágeno por meio de cápsulas, 80% é distribuído no suco gástrico. É recomendável uma dieta equilibrada com porcentagens adequadas de carboidratos, proteínas, fibras e sais minerais. Além, é claro, do indiscutível benefício da ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia.



Exposição prolongada ao sol pode causar flacidez?

Sim, já que a exposição prolongada aos raios ultravioletas ao ar livre, principalmente no horário entre 10h e 16h, pode ocasionar a quebra do colágeno. Por esta razão, é essencial passar protetor solar adequadamente sempre que houver exposição ao sol, mesmo que o tempo esteja frio.

Fechar Menu
×

Carrinho