Celulite

Caracterizada pela formação de nódulos de gordura acumulados abaixo da pele, a celulite consiste na formação de irregularidades, depressões ou “covinhas” em pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos, coxas ou abdômen.

Informações Básicas

Sobre o Tratamento

Dúvidas Frequentes

Informações Básicas

O que é Celulite?

A Celulite é caracterizada pela formação de nódulos de gordura acumulados abaixo da pele, formando as irregularidades, depressões ou “covinhas” em pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos e coxas e, às vezes, até no abdômen. A Santé Esthétique possui mais de 15 tratamentos com equipamentos de ultrassom ou massagens que se associam para eliminar a Celulite em regiões específicas do corpo.

O que causa Celulite?

A Celulite é causada por alterações no tecido gorduroso que, quando pouco oxigenado, dá origem às imperfeições na pele. As principais causas da Celulite são hereditariedade, problemas circulatórios, que prejudicam a drenagem das toxinas e deixam o líquido entre as células mais viscoso, alterações hormonais, que provocam disfunção do metabolismo, e estilo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.

Tratamentos para Celulite

Tratamentos indicados para Celulite pela Santé

Manthus, Heccus, Lipocavitação, Eletrolipólise, Carboxiterapia, Mesoterapia, Lipoescultura Gessada, Drenagem Linfática, Massagem Modeladora.

Sobre os Tratamentos

Como funcionam os tratamentos para Celulite

Manthus

O Manthus trabalha as camadas do tecido com terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom associado a um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas com grande penetração. Acelera o metabolismo, regula o sistema linfático diminuindo a célula de gordura e as toxinas são expulsas com realização do ultrassom. Associado a Carboxiterapia, Eletrolipólise, Mesoterapia, Drenagem Linfática ou Modeladora Corporal os resultados são mais rápidos.


 

Heccus

O Heccus é um tratamento estético feito com um equipamento moderno que combina ultrassom de alta potência, correntes elétricas Aussie (correntes de média frequência) e correntes elétricas polarizadas. O procedimento acelera o metabolismo do corpo e quebra as células de gordura, promovendo sua eliminação e melhorando a textura da pele. Associado à Carboxiterapia, Eletrolipólise, Mesoterapia, Drenagem Linfática ou Modeladora Corporal os resultados são mais rápidos.


 

Lipocavitação

A Lipocavitação combate diretamente a Celulite. Realizada com ultrassom focado e sem necessidade de intervenção cirúrgica, a Lipocavitação explode as células de gordura sem dores ou incômodos. Associada à Carboxiterapia, Eletrolipólise, Mesoterapia, Drenagem Linfática ou Modeladora Corporal os resultados são mais rápidos.


 

Eletrolipólise

A Eletrolipólise é feita através da aplicação de agulhas de acupuntura ligadas a uma corrente elétrica de baixa frequência nos locais em que se deseja eliminar gordura. As principais regiões submetidas ao procedimento de eletrolipólise são o abdômen, os flancos, os glúteos e as coxas. A Eletrolipólise é um tratamento que associado à Carboxiterapia, Mesoterapia, Drenagem Linfática ou Modeladora Corporal os resultados são mais rápidos.


 

Carboxiterapia

A Carboxiterapia é baseada na aplicação de gás carbônico no tecido adiposo (tecido de gorduras), com o objetivo de promover uma acidez que agita as moléculas de gordura e oxigena o tecido, além de auxiliar no retorno linfático e venoso do tecido. A Carboxiterapia associada à tratamentos como o Manthus, Heccus, Lipocavitação, Eletrolipólise, Mesoterpaia, Drenagem Linfática ou Modeladora Corporal promove resultados mais expressivos e imediatos, visíveis a cada sessão.


 

Mesoterapia

A Mesoterapia, também chamada de intradermoterapia, é um tratamento estético feito com aplicações de medicamentos combinados. Essas aplicações são feitas na pele e nos músculos. A mesoterapia se mostra muito eficaz na redução de Celulite proporcionando resultados imediatos a partir da primeira sessão. A Mesoterapia tem que se associar à Drenagem corporal ou à aparelhos de Ultrassom como o Manthus, Heccus ou Lipocavitação para neutralizar nódulos normalmente formados após a aplicação.


 

Lipoescultura Gessada

A Lipoescultura Gessada é uma marca patenteada e registrada mundialmente, presente em mais de 21 países, é um tratamento Ortomolecular com insumos exclusivos que promovem redução de até 1200kcal em um período de 24hs. A Lipoescultura Gessada é a combinação de produtos Ortomoleculares associados com massagens e sequências específicas que promovem remodelagem e redução de gordura corporal que impressionam. Melhora o aspecto da Celulite a partir da primeira sessão.


 

Massagem Modeladora

A Massagem Modeladora, que tem como finalidade mobilizar a gordura localizada e a oxigenar o tecido comprometido pela Celulite formada, é feita a partir de movimentos rápidos e intensos de compressão e deslizamento, que possibilitam modelar o contorno corporal do cliente, reduzindo medidas. Geralmente associada com todos os tratamentos potencializa resultados.


 

Qual tratamento mais indicado para Celulite?

Cada paciente é único, com queixas e quadros diferentes, portanto, cada paciente é direcionado a um tipo de tratamento. Para saber qual é o seu tratamento ideal, agende uma avaliação gratuita com uma de nossas Personal Esthétique, você merece esse cuidado!

Dúvidas Frequentes

Uso de calça apertada agrava a celulite?

Sim, a compressão dificulta a drenagem linfática e favorece o aparecimento de celulite.


 

Drenagem linfática reduz a celulite?

Sim, a drenagem linfática diminui a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema e os furinhos da pele.


 

Beber água ajuda a evitar celulite?

O consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite.


 

O consumo de sal interfere no aparecimento de celulite?

Um passo importante para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro.


 

Os anticoncepcionais pioram a situação da celulite?

Sim, os hormônios estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite. Acredita-se, inclusive, que ela atinja principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais as mulheres têm altos níveis de estrogênio, como na puberdade, gestação e menstruação.

Fechar Menu
×

Carrinho